terça-feira, 26 de outubro de 2010

Noiva... tanta coisa pra pensar! Quem poderá me ajudar?

Esse fim de semana, aconteceu uma coisa muito legal: o casamento de uma de minhas melhores amigas... Jèssica Pujol Cordeiro. Ela estava a coisa mais linda e feliz do mundo... A própria Barbie Noiva! Aquela que todas nós meninas queremos na nossa coleção! O noivo, Rogério, tb não ficava atrás... fazia juz ao "Ken" namorado da Barbie.

Cada coisa na Cerimônia e na Festa, cada detalhe, pensado com todo carinho... a cara dos noivos! Uma festa pra celebrar o AMOR em todas as suas formas: Eros, Filéo e Ágape. A união de duas familias, dos amigos e o amor dos noivos. Momentos felizes que vão ficar na memória e em nossos corações.

Estava aqui lembrando de tudo... e isso me inspirou a escrever este post.
Afinal de contas... Essa farra toda deu muito trabalho! E pior... ainda vai dar! rs

Organizar uma cerimônia e uma festa dessas exige profissionalismo, competência e método. Mas essa parte a gente deixa pras cerimonialistas, certo?

Eu agora, como boa Personal Organizer que sou, só quero pensar no que vem depois... o enfim sós no LAR DOCE LAR do novo casal.


Imagine que vc é a noiva... depois dessa maratona toda... vc querendo literalmente ficar de pernas pro ar... contando as horas pra ir pra Lua de mel... uhuuuu... que delícia... :)

É nessa hora que aquele danadinho do seu pensamento insiste em não parar de funcionar. E aí vc começa a pensar em tudo q ainda vem pela frente. Inclusive... ARRUMAR A CASA!

Sério... ganhar presente é bom... mas PUXA! eu ainda nem arrumei os presentes do chá de panelas!!! E agora????

Calma... acha q vai ficar doida com tudo que ainda tem pra fazer?  Nananinanão... assim como eu não vou deixar a minha amiga Jéssica pirar na hora de organizar o novo lar... você... também pode contar comigo, sua personal organizer no rio e niterói.
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Alías... se vc quiser... pode deixar tudo comigo e ir curtir a sua lua de mel numa "nice", rs. Organizar o enxoval, os presentes do chá de panelas, e os presentes de casamento... deixar tudo bonitinho, nos lugares certos, pra quando vc voltar, apenas entrar no ap e começar a nova vida... Ah! Que sonho!!! :) Mas, Mônica... EU MESMA quero fazer isso... rsrsrs... ok... bora lá!


Então... quer uma dica? Começe pelo enxoval.
Aproveite que está tudo fora dos armários (se é que eles já existem! rs), e faça a relação de tudo que vc tem de cama, mesa e banho.

Anote as quantidades, veja se falta alguma peça para completar os conjuntos. Separe alguns itens para convidados como roupa de cama e banho. É bom saber as quantidades, pois existem lojas que vendem esses artigos que aceitam lista de casamento. Se vc ao invés de pedir presentes de chá de panela, preferiu montar o enxoval, faça as trocas sem medo de ser feliz!

As dobras vão variar de acordo com o espaço disponível. Converse com a pessoa que vai manter tudo organizado (faxineira, passadeira, empregada, ou o maridão... rs). Estabeleça uma ordem para o uso e a guarda das peças: tirar as de cima para usar, e colocar as limpas por baixo. Assim vc sempre usa todas as peças, sejam elas de cama, mesa ou banho, e nada fica mais usado ou esquecido. Rotatividade... afinal... vc não quer usar tudo e ver como fica sua casinha nova toda bem organizada?
Nada nas embalagens... e lembre-se: lave tudo antes de usar. Vai q aquela toalha linda vermelha que a sua sogra te deu solta muuuuuuita tinta! vc não vai querer descobrir isso quando for se enxugar nela, não é mesmo? rs

Bom... eu sei que ainda faltam as panelas... os utensílios... os presentes... nossa! É coisa que não acaba! (Graças a Deus, né...)










Mais uma dica... lembrar que o que é da mesma família é bom ficar junto: vidro com vidro, metal com metal e plástico com plástico. Assim como do dia a dia, com do dia a dia, e de festa, com de festa! rs. Ah vai... não é complicado!

Em tempos de noivas e noivos ocupados... É bom saber que vc pode delegar tudo isso a alguém, pra apenas cuidar de curtir um pouco mais esses momentos. Então... Qualquer coisa... to por aqui!


Beijinhos... Mônica Demori.
(Sua personal organizer no Rio de Janeiro e Niterói).

5 comentários:

  1. Puxa, Monica... Organizar é uma tarefa muito difícil... O apego atrapalha e a gente acaba cheia de tralhas... Concordo que quando alguém lhe contrata para fazer esta tarefa, você ajuda a pessoa a eliminar coisas que já passaram e que empatam espaço, não deixando as energias do presente fluirem positivamente... A casa se reenergiza... E com certeza, sei que vc faz isso muito bem, pq é muito inteligente,objetiva e tb uma pessoa super do bem... Um bj bem carinhoso... Adorei o site!

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  2. Em relação as noivinhas, já pensou que conforto chegar de lua de mel, toda faceira, e encontrar sua casinha nova toda arrumadinha por você? É só entrar e curtir... Com certeza, a melhor solução... Mais bjs...

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  3. Ah Tia... to esperando a Jéssica e o Roger receberem o AP novo pra fazer isso por eles!!! Vai ser mto bom!!! Bjos MD.

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  4. Vc mora no meu coração!!!!!!!!!!!!!!

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