terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bebês... uma paixão que merece registro!

(Post dedicado a minha amiga Marcela e ao Bernardo, seu bebê, que já está chegando por aí... )

Estou amando a idéia de escrever algo para os bebês, essas criaturinhas mais deliciosas que cupcake de chocolate e chantilly... (rs). Mas confesso que fiquei pensativa sobre o que falar, quando me deparei com esse universo tão vasto que é o dos recém-nascidos. Olhei para minha história e para minha estante do quarto, e avistei o meu já meio amarelado "Livro do Bebê". Sentei na cama e começei a folhea-lo e embarquei numa viagem deliciosa ao meu passado registrado naquelas páginas por minha amada mamãe.
O livro do bebê hoje em dia pode parecer um presente inimaginável, visto que a grande maioria das mamães hoje trabalha fora, e infelizmente não participa muitas vezes de algumas primeiras experiências de seus bebês. Mas vamos lá... pensem comigo: será que não vale a pena algum sacrifício para registrar coisas tão especiais? Momentos únicos como a escolha do nome, quem ajudou a montar o enxoval, o primeiro sorriso, o primeiro passeio, o primeiro dentinho, sopinha, a primeira palavra... e os outros muitos primeiros momentos.
Encontrei na internet uma "Paulista-Mineira" chamada Carmen Lúcia Calvo, apaixonada por Scrapbook que fez lindos "Livros do Bebe" os quais partilho com vocês agora. Se um dia eu tiver um bebê, vou encomedar o meu mais que depressa! Quero que ele tenha a mesma sensação que tive ao ler meu livro aos quase 40 de idade. A de ser muito amada, querida e de ter isso registrado em pedacinhos de amor em forma de papel.










Um comentário:

  1. Parabens pelo texto e pelo blog.
    Fico feliz de vc. ter gostado de
    rever seu Livro do Bebê.
    Beijos, minha querida filha.
    Mamãe...

    ResponderExcluir